domingo, dezembro 06, 2009

Depressão-Pós-Termino-de-Livro


Gente, o problema tá comigo, ou todo mundo entra em (quase) depressão, dá a louca e chora quando termina de ler um livro sem continuação, uma saga excelente ou aquele mangá perfeito que não tem anime nem jogo? Se você não tem esse problema, vou contar como é! (:
  • Livro excelente, extremamente bom, único, daqueles que você não tem nem palavras pra descrever... (#taparei):
Quando você chega no último capítulo, devora ele até a última página, mas quando percebe que é a parte final daquela bela história, você já começa a entrar em um processo pré-depressão. Nesse momento você se demora mais nas palavras. Quando o inevitável fim chega, você fecha o livro - lutando muito contra o impulso de examinar o livro para ter a certeza de que não há uma página extra escondida nas orelhas ou em qualquer outra parte, viável, ou não, do livro - e olha a capa pensando: Esse escritor é muito bom, mas bem que podia ser melhor escrevendo uma continuação... Desse momento em diante você a passar a ter um ódio momentâneo do autor, que resolveu parar com aquela história P.E.R.F.E.I.T.A num livro só! Aí você lê outras obras dessa mesma pessoa, mas não vê nenhuma semelhança com o livro perfeito, e desiste. É só aí, que começamos a superar a falta que aquele romance faz. E então partimos pra outro xD
  • Aquela saga que te deixa preso do início ao fim:
Sabe aquela sensação que você teve quando terminou de ler Amanhecer? É isso que chamamos de Depressão-Pós-Termino-de-Saga! É aquele desespero que você sente quando percebe que só vai ter a companhia de todos ospersonagens, quando quiser ler novamente todos os livros. É aí que você percebe o quanto era bom esperar tanto tempo por uma continuação que parecia nunca vir. Aí você vê que um filme não vai diminuir a saudade, porque por mais que ele seja bom, nada se compara aos livros! 
  • E por fim, mas NÃO MENOS importante, o mangá Kawaii ou cheio de ação:
Se você quiser saber exatamente o que é isso, leia Love Hina ou Meru Puri. Um conta uma história linda e mega engraçada que se passa na Pensão Hinata, um antigo alojamento pra mulheres onde o gerente é o fofíssimo e atrapalhadíssimo Keitaro. O outro é uma linda² história que envolve magia e ação, com um toque de comédia. O primeiro tem 28 volumes já o segundo tem apenas 3! =O Mas tanto um quanto o outro te deixa em desespero total quando acaba! Mesmo que tenha anime e jogos do Love Hina, nada se compara ao mangá... *-*

Alguém mais tem essas sensações? Ou tem uma depressão-pós-termino-de-livro diferente da minha? xD Me conta aí galere ;)


P.S: Já que falei de livros aqui, vou fazer um post com os melhores que já li, juntos com os melhores filmes. Depois da recuperação (12/12) posto pra vocês! ^^

9 comentários:

Luciana disse...

Ain... Eu fico assim... Fiquei em Diário da princesa, uma saga de dez livros muitos perfeitos, e ainda tem os livrinhos que são n total três, que já li também.(embora um não tenha publicado ainda). E é tanta perfeição, tanta! Que eu fiquei agoniante quando acabou. E nem acreditei. A Meg deveria ter feito mais e mais, é muito viciante.*-*' E aí com a tristeza de o diárioo da princesa ter acabado eu comecei a ler Pegando fogo, que também é um livro da Meg, muito bom! Quer dizer, todos os livros da Meg são perfeitos. E tipo, pegando fogo não tem continuação, e tipo quando terminei foi aquela coisa, "Já acabou?" fiquei tristinha que tinha acabado esse também. Aí fui ler A garota americana, da Meg também, e é uma perfeição e tanto e aí quando terminei fiquei com o mesmo sentimento, o mesmo. Mas ainda bem que tem a continuação, que ainda não li, falando nisso e quero er, muito! A Meg é uma ótima escritora, além dos 13 livros do diário da princesa, o livro pegando fogo e o livro a garota americana, também li ídolo teen, e é muito bom, muito bom mesmo! Eu devorei esse livro! E também tive essa sensação.
Quando li crepúsculo, não fiquei tão vidrada como os livros da Meg, mas aí chegou Lua nova e eclipse e amanhecer... E quando eu li amanhecer, ain... Que triste ter acabado, eu queria ler mais, não queria que acabasse logo. Para nossa sorte, a Stephanie Meyer está fazendo agora o livro Mindnight sun que é o sol da meia noite, que é como se fosse o crepúsculo, mas contado pelo Edward.
Outro livro que amei muito também foi as crônicas de nárnia, muito bom. Li o primeiro e o segundo, mas o pc quebrou e aí deletou os arquivos, aí talvez um dia desses baixe os outros cinco, mas é que não gosto muito de ler no pc. Prefiro ter o livro e folheá-lo, sabe?
Bom... Acho que já escrevi bastante aqui. rs
;*

Rafa Sady disse...

Eol tenho esse problema tbm \õ/

becca disse...

Eu acho que quase todo mundo fica assim, é tão mágico porque a gente fica esperando para que chegue o final logo é quando chega a gente acaba chorando é muito engraçado a vida . xD

Rebeca Rocha disse...

sei bem como é!

bjs
adoro teu blog!
rebecarocha14.blogspot.com

Anônimo disse...

Ahh eu tbm tenho esse problema ;~~ hihihihi
flôr se quiser eu tenho selinhos no meu blog pra vc
beijos q.w *-*

Looking at the stars disse...

Oi :B
Te vi na republica Capricho e gostei do seu blog!
Quanto ao post, eu concordo...
Sempre fico nessa depressão,
seja com livro, seriados e até mesmo FanFics!
Devia ser tudo infinito, né? =P
Bom, vou me despedindo aqui,
vou seguir seu blog, tá?
E prometo q volto sempre!!
Se não for pedir muito da uma olhadinha no meu?
É que eu to começando e não tenho
muitos seguidores ainda!

Beijão ;*

Andrei Vinicius Morais disse...

NOSSA Vc acabou de traduzir tudo que eu sinto depois que termino de ler os meus livrinhos *_*
ahsahsuhausah
Sempre rola a depressão, por isso que procuro outro o mais rápido possível (Lógico que não preeenche o vazio, mas ameniza!)

Adorei seu POST e já estou seguindo o Blog :D

Mariana disse...

Nossa, eu fico realmente triste quando termino um livro, principalmente uma série, foi assim quando terminei de ler As Crônicas de Nárnia, me deu vontade de chorar. Ou quando eu terminei o 3o livro da saga Percy Jackson e os Olimpianos, muito triste mesmo. Mas eu sempre termino um livro e estou disposta a ler outro, não suporto a aflição dos dias sem livros.

Blog Do Tiago disse...

Mais a saga Percy Jackson e os olimpianos tem cinco livros, Mariana!
Eu terminei de ler todos eles, e se eu pudesse fazer um pedido qualquer. Eu escolheria poder deixar as coisas reais, e que eu vivesse no mundo das histórias que eu quisesse. E que novos livros fossem se escrevendo automaticamente pra eu lê-los. Sonho perfeito.

Veja também!

Related Posts with Thumbnails