terça-feira, setembro 07, 2010

"O Brasil vai ensinar o mundo"

"Veja além do que se vê"

Vocês já pararam para pensar em como um jovem com uma ideologia diferente muda tudo?
Esse final de semana fui a um festival (FEMAR) em um dos Maristas daqui que teve como objetivo mostrar a diversidade e qualidade musical dos jovens. Mas, o interessante não foi isso! Cada banda que subia ao palco mostrava sua forma de pensar com relação a vários assuntos, mas me chamou a atenção as criticas com relação à alienação e americanização causada pelo excesso de informação, que acaba por gerar uma falta desta, e o desinteresse dos adolescentes para com a política.

Uma das músicas que mais me chamou a atenção foi da banda Sete de Copas, que dizia que "o jovem não quer mais fazer revolução!". Se nós observarmos a história do Brasil, veremos que em cada revolução o jovem esteve extremamente presente, um exemplo disso foi o impeachment do Collor. Mas atualmente aproveitamos o fato de que o voto não é obrigatório para menores de dezoito e não fazemos nada para mudar a atual situação política do país!

Hoje eu quero chamar a atenção de vocês para o fato de que sem a nossa participação o Brasil não muda nunca, não adianta satirizar e não fazer nada!

Nessas eleições busque saber o passado dos candidatos, não se deixem levar inteiramente pela mídia, faça sua parte e se eles não cumprirem com o que prometeram, corram atrás da mudança, nada se modifica sozinho!

 Dessa forma, como já dizia Cazuza: "O Brasil vai ensinar o mundo!", mas também "tem que aprender com o mundo".


Se tratando de política, nunca teremos uma verdade absoluta, mas só o fato de ir atrás e buscar uma, já pode mudar tudo!

5 comentários:

becca disse...

Concordo em parte com você, mais se você parar para pensar e refletir em quem votaremos? É só olhar para o horário político e ver os canditados, é tiririca, a mulher pera, e entre outros, o que eles podem fazer para mudar o Brasil? nada! Como o Tiririca diz PIOR QUE TÁ NÃO FICA, mais eu tambem discordo dele, com esse povo no senado fica bem pior.

amei o post. bjooos

Juliana Diniz disse...

Concordo com você. Hoje a maioria dos jovens diz que o política é coisa careta, a única revolução que fazem é unir forçarse por uma hastag no 1º lugar dos TT no twitter. Onde temos a tecnologia a nosso favor, insistem em usá-la p/ alimentar ainda mais sua alienação. Nós, somos o futuro da nossa nação, frase clichê? Mas que no passado causou um grande impacto!
Bjs.
Seguindo já! :D

Clara Rabello disse...

oiie,decobri minha chará!!!!Olá lindinha meu nome é Clara e adorei teu blog,va no meu também,quem sabe você não goste...
http://clararabello-meumundonamoda.blogspot.com/
Bjs
Clara

Clarinha (: disse...

Pois é flores, hoje todo mundo acha tudo cliche demais, ate porque, é mais facil ironizar que fazer efetivamente alguma coisa para modificar a realidade! Concordo em parte com voce Becca, porque em quem votar nos ate temos, mas o problema é que a sociedade so presta atençao nos que estao na midia e esquecem daqueles que sao menos famosos ou nao sao apoiados pela globo ou qualquer emissora grande! Pra mim, politica deveria ser assunto presente nas escolas, para que todos tivessem interesse em buscar essa melhoria para o pais, porque, pra mim, é mudando a nossa cabeça (dos adolescentes) que vamos mudar o mundo!

Hoje eu tava ouvindo a propagando eleitoral da Dilma e chega doeu na alma ouvir erros como "voltar pra trás", além, logico, do fato de que alguem que seja a sombra do Lula nao serve para governar um país, eu nunca a vi falar, ele esta sempre falando por ela!

Clara, fofa, claro que vou passar no seu blog (:

Luiza Sobreira disse...

Tô seguindoo,
Me segue!

devaneiosdeumagarotaemcrise.blogspot.com

P.s: Achei invocadoo o nome do Blog, o SLOGAN, enfim, tudoo!

Veja também!

Related Posts with Thumbnails