sábado, setembro 11, 2010

Sapatos

 
Eu não sei vocês, mas eu já tive muitos problemas com os nomes dos sapatos! Pra mim era muito mais fácil falar "botinha que vai até o tornozelo", que falar Ankle Boot, ou então usar "sandália" tanto para sapatos abertos quanto fechados... 
Mas para a minha decepção, ficar explicando pra vendedores o sapato que eu queria era muito complicado, então corri atrás dos nomes!
Se você ainda tiver esse problema, espero te ajudar! (:

Ankle Boot:
 Ankle Boot, como o próprio nome já diz, é uma botinha que vai até o tornozelo (Ankle, em inglês). O seu modelo é bem variado, pode ser mais soltinha, peep toe, super justa, bico fino, bico arredondado, salto fino, sem salto e outras variações. Além dos modelos, há uma grande variedade nas cores e materiais!
Além de lindas, são super versáteis! Você pode usá-las em uma balada com wet leggings, meias grossas ou diferentes, vestidos, calça skinny... Ou pode ir com elas a um encontro diurno com as BFF, usando shorts, legging, saias e vestidinhos mais soltinhos.
Quando usadas com peças mais leves, elas dão um contraste divertido ao look, podendo ser até a pegada rock que faltava pra deixar tudo mais cool!
Mas fofas, fiquem atentas! Quem é baixinha e tem pernas grossas - Assim como eu (: - deve tomar cuidado, se for usar prefira modelos mais lisos e de cores neutras, que dê para combinar com meias da mesma cor, assim elas não achatam a silhueta, pois a meia dá a impressão de que a perna é mais longa!
As Ankle Boots conquistaram várias celebs, elas usam as amadas botinhas tanto no inverno quanto no verão, variando apenas o modelo ou a roupa. Uma dessas famosas é minha It Girl favorita, sim! a Tay Momsen! =D



Peep Toe:
Peep Toe também vem do inglês e quer dizer "aparecer o dedo". Esse modelo, lógico, não leva esse não por qualquer motivo! A frente é mais arredondada e possui uma pequena abertura que deixa a pontinha dos dedos à mostra.
 O  modelo foi um dos preferidos nos anos 40, e de lá pra cá não mudou muita coisa! Ele ainda é super usado para dar uma carinha diferente ao look, que vai desde romântica, até retrô.
Acho que não há nada mais fácil de combinar que um peep toe! Podemos investir em produções que vão desde jeans até vestidinhos, e há tantas opções de modelos que esse sapato agrada desde as  roqueiras até as com estilo girlie!
Botas:
Bota é sem dúvida o sapato insubstituível do inverno - mesmo que as ankles estejam tomando um certo espaço dela (Y). Ela é confortável, quentinha e linda! Os modelos variam muiiiito, podem ir do meio do tornozelo até as over-knees, têm vários tipos de bicos, saltos, materiais e cores.
 As botas de cano alto e salto fino são mega indicadas para quem tem pernas longas e finas, enquanto para as mais baixinhas são indicados os modelos de cano médio.
A versatilidade desses sapatos está super presente nas formas de usar, dá para combinar com shorts, saia, jeans, vestidinhos, meias...







Sapatilhas:
Sim, as sapatilhas vieram das bailarinas (não me diga, Clara!), mas elas ganharam roupagens mais moderninhas e fofas, além de materiais, cores e estilos diferentes! Hoje é possível encontrar esse modelo com fivelas, pontas arredondadas, finas ou quadradas (parecido com sapatilhas de ponta), fitas, estampas xadrez, cores vibrantes, etc.
Sapatilhas super combinam com shorts, jeans skinny, minissaias e vestidinhos, além de compor looks college e vintage muito fofos!

Scarpin:


Scarpin é nada mais nada menos que um clássico! Ele deixa apenas o peito do pé exposto, pode ter bico fino, redondo ou quadrado e saltos de 4cm a 10cm (stiletto), são ótimos para alongar a silhueta!
Além de ter várias cores, estampas e materiais, o scarpin vai bem com praticamente todo tipo de roupa, desde skinny até saias curtas! Para modernizar, aposte em modelos coloridos, ou com estampas fofas, como o da foto!
O scarpin se diferencia do Chanel, pois este é aberto atrás e tem uma tira que passa pelo calcanhar. Os dois se diferem da Mule pois esta parece um tamanco de salto, tem apenas a parte da frente fechada e não tem saltos muito altos.

Sandálias:



Acho que as sandálias dispensam apresentação, não é mesmo? Esse é simplesmente o modelo de sapatos mais democrático e prático, pois combina com todos os tipo de roupas e corpos!
Os super saltos ajudam a compor um look sexy e sofisticado, enquanto as rasteirinhas proporcionam uma produção super despojada!

Bem, espero tê-las ajudado, até porque saber os nomes dos modelos faz toda diferença na hora de comprar um sapato!

Fofas, não esqueci da promessa de fazer um post sobre as sandálias da Diva Momsen, mas como achei que esse post já estava muitoo grande, resolvi deixar para outra hora. (:

19 comentários:

Laiali Safa disse...

eu amo Ankle boot e peep toe! Sapatilhas tbm não dispenso (: hehe,
Bjoos.
www.laialisafa.tk

Clarinha (: disse...

Pois eh, Laiali, eu amo salto! entao pra mim as sandalias sao indispensaveis! Maas acho que as ankle boots são a coisa mais linda que ja inventaram *-*

Bianca Fernandes disse...

amei os sapatos, e tudo do blog
to te seguindo :D

JéssicaCFS. disse...

Uaual :S Amei o post! super completo sobre os shoes que tanto amamos e desejamos! :D
Adorei! ...e claro, o blog é um arraso! já estou seguindo...

Tudo de bom, Beijão ^^

@Jessica_CFS
http://procacha.blogspot.com/

Luiza Sobreira disse...

Amei, adorei, me apaixonei perdidamente...
Tudo que eu sempre sonheiii!

AléFélix disse...

Ameei seu blog!
Estoou seguindo, segue tbm?
http://thebluecherries.blogspot.com

Ludmilla Cardoso de Oliveira disse...

Cada um mais lindo que o outro ! São lindooos *---* eu quero todos!
Ai ai ai eu quero mesmo!
é, as sandálias são simplesmente super democrático como voce mesmo disse!

Dear life disse...

oie!
queria dizer que gostei muito desses maravilhosos sapatos!
eu sou louca por eles.
bjus

Mihh disse...

tem selinhu pra vc..

olha lá

bjss

Máry Araújo disse...

ñ sou mt fã das ankle nem dos Peep tor, mas as demais prendem minha admiração!
se eu fosse consumista msmo, comprava 10 por dia...
[/mucholoko!

*www.mapearfrenteverso.blogspot.com

Unknown disse...

Olá querida....olha eu invadindo, rs....
Passei para conhecer seu cantinho e dizr que vc esta de parabéns... venha conheceer o meu tb. www.docecabanna.blogspot.com e www.cabannabreshopping.blogspot.com. A8inda estou postando coisas no brechó. vendo vestidos importados e maquagens de fazer enrubecer...hoje estou colocando foto de todas. venha me seguir...terei uma honrra enorme em recebe-la. A vc, sucesso e paz. Ótimo fim de semana. beijos e fique com Deus.

K A T H L E E N disse...

i love these all very nice!
Come Follow & Vote for me xoxo

Beatriz disse...

Seu blog é bem legal, gostei muito dele & já tô seguindo !

http://joy-of-god.blogspot.com/ Entra lá no meu blog?
Bjs

Bianca Sousa disse...

Amei, amei amei !!
Parabéns pelo teu blogger, por tudo o que postas.
Está fantastico :)
Adorei mesmo.
Vou seguir !

Allyne Gondo disse...

Sofria muito antigamente com isso. kkkkkkkkk
Dou risada só de lembrar o dilema que era pedir um sapato! rs
Muito bom o post!
Adorei o blog, vou seguir você. :)
Beijos!

http://www.mecanicademoda.blogspot.com/

Clarinha (: disse...

Fofas, muito obrigada pelos comentários e por não deixarem de passar por aqui (: Desculpa por não ter tido tempo de responder cada uma, como eu sempre faço!
Estou um pouco sem tempo por causa de provas, recuperação e trabalhos, mas minha nova escola me deu uma ideia de post muito legal que vou fazer pra Semana do Saco cheio (:
Além da falta de tempo, estou superando um pé na bunda (x.x,)então está meio complicado ter inspiração :/ Mas juro que não vou demorar a retornar com ideia fofas e legais ^^

Lorenna Albuquerque disse...

tbm amo um peep toe e uma ankle boot!
liiindo seu post flor /*
aah ve se me segue no meu ta *-*

Thamires disse...

nossa!!! a matéria fico perfeita!
tbm amo a ankle boot!

aceita parceira?
http://conexao-dloka.blogspot.com/

Backgrounds Mania disse...

Nossa adorei a materia ,adoro o Ankle Boot parasair a noite,Peep Toe para sair a noite tambem.Botas no tempo de frio vou para todo lugar.
Sapatilhas adoro para ir para a escola,todo dia vou para a escola de sapatilha não vou se não causar uma bem legal.
Ecarpin amo para ir para um casamento um jantar de familia é tudo!!!
Sandalias uso para ir ao shopping fazer minhas compras com as amigas!!!
Adoro sapatos tenho 79 pares,eu adoro sapatos sou fã numero 1!!!

Veja também!

Related Posts with Thumbnails