sábado, dezembro 25, 2010

Unhas e Nail Art ♥

 Azul, roxo, vede, vermelho, preto, amarelo... Qual cor está nas suas unhas agora? 
 Hoje eu estou com o "Hippie Chic" da Colorama, mas ontem eu estava com o "Absinto", também da Colorama.
A nova febre de cores está nos esmaltes. Eles aparecem de forma cada vez mais fofa, e dependendo do jeito como pintamos as unhas, elas viram praticamente um acessório!


Desde quando virei uma louca por esmaltes estou sempre reparando o que está na mão das pessoas, e estou amando esta "wave-colour"! As novas coleções estão cada vez mais lindas e minha vontade é de ter todas!
Mas para nossas unhas ficarem lindas, não basta pintar-mos elas todos os dias. É necessário ter alguns cuidados para que elas fiquem sempre saudáveis.

Estava zanzando pela net e achei algumas dicas bastante interessantes sobre como cuidar melhor de nossas unhas, resolvi trazer pra vocês! (:
  • Mantenha as unhas limpas. Embaixo delas podem se depositar bactérias e outros organismos
  • As unhas devem ser cortadas retas na frente e ligeiramente arredondadas nas laterais para manter seu vigor máximo e evitar que encravem.
  • Não roa as unhas. O hábito cria um terreno úmido e favorece infecções. Pode favorecer o crescimento irregular da unha.
  • Evite lixar a parte de cima da unha. Não use sapatos apertados. 
  • Evite mexer em unhas encravadas, especialmente se já estiverem infectadas. Mudanças na unha podem sinalizar um problema de saúde. Notando alterações, procure um dermatologista.
Nossas unhas estão sempre nos dando sinais de nossa saúde, arradinhos, amarelados, unhas quebradiças... Tudo quer dizer que alguma coisa não anda muito bem no nosso organismo, portanto, fiquem atentas!


Minha paixão por Nail Art não é segredo para ninguém que acompanha o blog há um tempinho! E outra coisa que me chamou a atenção na minha"zanzada" pela net, foram os adesivos para unhas!
Sim, eu sei, não é mais novidade para ninguém... Mas vou postar mesmo assim hehe
A Katy Perry e a Rihanna amam esses adesivos e uma marca queridinha é a Minx Nails - que já chegou no Brasil *-*




Quando assunto o é Nail, eu super indico o Flickr da Rubia Olivo, é cada unha mais linda que a outra e tem ótimos tutoriais!




Flores, estou em Minas... Por isso este post meia-boca xD Mas quando voltar para Brasília faço algo interessante para o ano novo =D Beeeijos

2 comentários:

Oh My God disse...

Amamos esmaltes coloridos! ótimo post!

Bjus!

http://ohmygood-omg.blogspot.com/

Clarinha (: disse...

Obrigada! Também amo esmaltes coloridos! *-* Como gosto mais de usar roupas mais sóbrias, as unhas viram quase sempre o acessório mais colorido! rs

Veja também!

Related Posts with Thumbnails