quinta-feira, agosto 20, 2009

O poder da amizade (:


Esses dias eu estava pensando sobre a amizade, e comecei a reparar a quantidade de pessoas que me falam:
"Conta comigo sempre!", ou, "Estarei sempre com você", ou ainda, "Sempre que precisar é só chamar!"... Cheguei a conclusão que se 10 pessoas me falam isso, apenas umas 3 fazem isso!
Há um tempo postei sobre a forma como usamos o "eu te amo" hoje em dia, e acho que estamos fazendo a mesma coisa com o "conta comigo sempre", porque
ser amigo não é só dizer isso... Ser amigo é FAZER isso!
Eu descobri nessa semana, que algumas coisas na vida são essenciais para que a gente descubra quem realmente são nossos amigos, e quem são aquelas pessoas que estão interessadas em números. Quando eu mais precisei da força dos meus amigos alguns me ajudaram, e ainda estão ajudando, outros porém, não cumpriram com a tal promessa de estar sempre ao meu lado!
O título do post pode parecer meio idiota, mas a amizade realmente tem algo que seria um "poder"...
Porque amigo, quando realmente é amigo, te dá força extra quando você já está desistindo e te dá otimismo, quando você já está completamente pessimista! Os amigos de verdade são como irmãos, parecem que nasceram juntos e conseguem perceber qualquer expressão diferente que passe pelo seu rosto, seja ela alegre, triste ou preocupada! Amigo sabe que você tá chorando mesmo que você jure de pés juntos que caiu um cisco no seu olho. Amigos são leais, mas isso não significa te apoiar em tudo! Aqueles que realmente querem seu bem te dizem quando o que você está fazendo é certo, ou errado. Amigos sabem quando você está triste por dentro, mesmo estando com um sorriso de ponta a ponta por fora!
Bom, gente... Estou falando isso tudo, porque durante toda essa semana um dos meus irmãos mais novos esteve doente, e na quarta ele foi internado. Quem me conhece sabe como ele é meu xodó... Sabe que mesmo que eu estivesse sorrindo, eu estava triste, sabe que mesmo eu sendo a pessoa mais otimista do mundo, o medo fez com que eu fosse terrivelmente pessimista! Só que tem uma coisa que só eu sei, - e eu acho que não falei isso pra nenhum amigo meu ainda! - vocês foram essenciais para que eu acreditasse que ele ia conseguir sair dessa, que logo logo ele ia está melhor! - Bom, ele ainda está no hospital, mas teve uma melhora enoooooorme², e deve sair por esses dias!
:D - Gente, muito obrigada por tudo²!
Apesar de todos terem me ajudado, duas pessoas foram essenciais para que meu pessimismo voltasse a ser otimismo, e me deram força quando eu precisei... São o Calypso, ooops, Calixto xD, e a Ninaa! O Calixtoo eu conheço a pouco tempo, mas já é mega na minha vida! E a Nina eu conheço a 3 anos, é minha melhor amiga, e pode, de verdade, contar comigo sempre! (Amo o cêis pessoas!)

8 comentários:

Lorena Rocco disse...

ooi! Texto liindo!
E vc tem razão, nem todos acreditam realmente no poder e no apio de uma verdadeira amizade.

beijO*, floor!

Barbara disse...

Adorei o que vc postou, muiito fofo *-*
E parabéns o seu blog ta ótimo! Beijinhos ;*

Jade Amorim disse...

É na hora do aperto que sabemos quem são nossos amigos de verdade. E sabe que aqui por perto eu não tenho NENHUM, porque quando eu precisei, cade?
É triste dizer que os meus unicos amigos estão do outro lado de uma tela de computador! =/
Adorei o blog!


Beijos!

(http://www.jadeamorim.com/)

Amanda disse...

Amizade é exatamente como vc descreveu. Amigos temos poucos. rs
adorei seu cantinho.

Beijoos !

Anônimo disse...

Na hora das dificuldades é que sabemos quem são os verdadeiros amigos ...
se der passa lá no meu blog!

bjos! http://www.imaginemso.blogspot.com/

'-Kelly Viana' disse...

lindo post!
amizade é algo que precisamos sempre!

Kamiya-san disse...

noossa texto liindo .. Demorei pra vir mais vim O.O
aah vo agradece aqi o selo u.Ú
Brigada amrr ;D
Bjõs&Qeijõscomazeitona'

Luciana disse...

Tem um selinho pra você no meu blog

Veja também!

Related Posts with Thumbnails