terça-feira, abril 13, 2010

Mestre , discípulo e pensador... Chico Xavier.

"Ninguém pode voltar atrás e fazer um novo começo, mas todo mundo pode começar agora e fazer um novo fim."
( Chico Xavier)


Chico Xavier, para mim, foi um dos maiores mestres que já passaram pela Terra. Com seu jeito humilde, seu mentor espiritual e sua mediunidade, ajudou, pessoalmente, milhares de pessoas enquanto estava vivo. Com suas psicografias, auxiliou outras milhares de pessoas por todo o mundo. 

Há, ainda, nos dias atuais, muito preconceito com relação a doutrina espírita. Existe muita gente ignorante falando coisas que não sabem sobre esta.
É necessário levar em conta o grande número de fraudes existentes quando se trata de assuntos mediúnicos, mas é preciso saber de quem se fala. Existem centros espíritas de propósitos sérios, estes não pedem dinheiro, não cobram visitas, nem nada disso. Pra quem não sabe, a virtude mais cultivada por essa doutrina é a caridade.
Ontem fui assistir com minhas tias e minha mãe o filme sobre o Chico Xavier. Fiquei de fato emocionada pela vida que levou este homem. Desde sua primeira experiência mediunica com sua irmã, não parou mais de ajudar as pessoas. Teve toda a possibilidade de ser a pessoa mais rica que já existiu, se este fosse seu propósito, e não o fez. Quando recebeu algo por seu trabalho, passou para outra pessoa que precisava mais que ele.
Junto com Gandhi, Madre Tereza de Calcutá, Joana D'arc e outros grandes líderes e pensadores, Chico Xavier foi uma das pessoas mais espetaculares e exemplares que já passou pela Terra.

Espero que outras pessoas com sensibilidade avançada, como ele, desenvolvam seus dons e ajudem a fazer desse mundo, um mundo melhor. Mesmo que seja apenas na sua cidade, ou no seu país. Os nove dons do espírito existem para que possamos servir aos outros e devolver a terra o que ela nos deu. E o Brasil e mundo estão precisando de novos revolucionários pra ver se dá um jeito nessa situação xD

"Confia sempre, não percas a tua fé entre as sombras do mundo. Ainda que as teus pés estejam sangrando, segue para a frente, erguendo-a por luz celeste, acima de ti mesmo. Crê e trabalha. Esforça-te no bem e espera com paciência. Tudo passa e tudo se renova na terra, mas o que vem do céu permanecerá. De todos os infelizes os mais desditosos são os que perderam a confiança em Deus e em si mesmo, porque o maior infortúnio é sofrer a privação da fé e prosseguir vivendo. Eleva, pois, o teu olhar e caminha. Luta e serve. Aprende e adianta-te. Brilha a alvorada além da noite. Hoje, é possível que a tempestade te amarfanhe o coração e te atormente o ideal, aguilhoando-te com a aflição ou ameaçando-te com a morte. Não te esqueças, porém, de que amanhã será outro dia".
(Chico Xavier)

9 comentários:

Ideias soltas disse...

Indiquei seu blog para o Prêmio Dardos, então, vai no meu blog:
http://ideiassoltashere.blogspot.com/

Pamela Cruz disse...

adorei o blog, estou seguindo.

xoxo

Be a Christian disse...

aaawn amei o blog *-* to seguindo jah
http://girlsupfront.blogspot.com/

Ideias soltas disse...

Amamos o seeu blog!! Estaremos sempre de olho!! Suas postagens são ótimas!!

** Fashion&Pink ** Carol e Gaby disse...

oii!! seu blog é super fofo... e indiquei vc para o prêmio dardo!! por favor vai lá no meu blog!!Bjim

Deyse Sales disse...

se me seguir eu sigo também *-*

Ideias soltas disse...

adorei! eu assisti o filme, super indico para você assistir (: é muito legal, e é super fiel a história dele.

Unknown disse...

Amei o blog, principalmente o texto sobre Chico. To seguindo. Me segue tbm?

Clarinha (: disse...

Oii flores (:
tambem super indico o filme, é fiel não so a vida dele, mas tambem aos principios da doutrina!
Obrigada pelas indicaçoes, vou posta-las amanha ^^

Beeeijos, e estou seguindo, Dryka e Iasmin (:

Veja também!

Related Posts with Thumbnails