domingo, março 08, 2009

Um homen sentimental, e o reconhecimento que sonhamos...


Hoje eu estava em um encontro do meu colégio, para comemorar o Dia Internacional da Mulher, e quando entrei na piscina um professor veio falar comigo, desejar um feliz dia das mulheres... Só que me chamou muito a atenção a forma como ele falou, pois tinha uma sinceridade enorme enquanto ele falava! Qualquer mulher no mundo deseja ouvir aquilo, pois é o maior exemplo de gratidão por tudo o que nos fazemos e um reconheciemento sobre tudo o que a gente passa, e todos os preconceitos que, em pleno século XXI, ainda sofremos.
Ele dizia que não existe alegria sem nós! Que um homem não é feliz se não tem uma mulher ao lado dele, se ele não ama uma mulher! Que nós somos a alma e a beleza do mundo, que completamos plenamente eles e que, sem nós, eles nada são. Enquanto ele falava, fiquei pensando em como o mundo seria mais bonito se toda mulher desse esse enorme valor a si mesma, e se todos os homens pensassem dessa forma!
E seria mais ou menos assim:
  • Nenhum homem bateria em uma mulher;
  • Se ainda tivesse alguém capaz de bater em uma mulher, esta iria denuncia-lo imediatemente;
  • A mulher seria mais valorizada no trabalho e, logo, não haveria diferença de salário em um mesmo cargo;
  • Se tivesse mais oportunidades, a mulher poderia conseguir um grande espaço na política brasileira (e assim, quem sabe, o Brasil anda pra frente!);
  • ...
Enfim, o mundo todo seria diferente!
Neste dia, eu desejo a todas nós um futuro diferente! Que possamos ter mais valor na sociedade em que vivemos, e que nós tenhamos coragem de 'colocar a cara no mundo' e exigir nossos direitos! Que toda mulher que apanhar denuncie o covarde que fez isso, e que nós saibamos respeitar para ser respeitadas.
Feliz Dia Internacional das Mulheres.

Um comentário:

Ferreira disse...

Legal seu texto..
parabens

Feliz dia das mulheres meio atrasado hehe

Veja também!

Related Posts with Thumbnails